13/02/2015

RP's o que é? (RP's de twitter)



Mimi: -tirando o pó- COF COF OI MINNA !
-cri cri cri-
Mim: É.. Então, vim tirar o pó do blog para falar de um assunto que alguns conhecem e outros não. Olhem na tela a reportagem. 

-Aperta o botão-


RP's ou melhor Role Play. É basicamente fake. A única diferença é que em RP você precisa interpretar o personagem escolhido.

Existem vários gêneros: Animes, filmes, desenhos, música, atores e por ai vai. Além de varios tipo como Facebook, Tumblr, Skype, MSN, Twitter, KakaoTalk, Line, WhatsApp e etc. (Normalmente, pessoas que tem shapes em twitter, usa o whatsapp, ou line, ou o kakaotalk para poderem turnar com mais facilidade, já que por DM no TT é complicado)

[Irei falar apenas do RP de Twitter, que é o que eu conheço]

Podem ver um exemplo aqui:



Neste caso o personagem é o Lavi, o Bookman Jr. do anime/manga D.Gray-Man. Ali é o RP de Twitter, que diferente de alguns outros, tem feudos.
O que é feudo? Feudo é um grupo de pessoas (shapes) se reúnem para melhor interação.

No caso de animes temos este feudo de twitter ativo: Anime no Rakuen RPBR. Ali você cria seu personagem, segue alguma determinada regra imposta pelo feudo e é feliz.
Pode fazer seu personagem namorar com quem quiser, Ichigo com Naruto, por exemplo.


Em RP's nós temos os turnos. Mas o que é turno?
Turno é simples, nada mais nada menos do que a sua "ação". Como assim?

Quando você está na timeline e esta brincando com seus amigos você turna desta forma


Ali são dois shapes de animes diferentes conversando entre si e "turnando" na tml (timeline). E o outro tipo é o turno em pvt (conversa em privado), pode-se turnar desta forma na tml também, vai do gosto de cada um. Um exemplo de turno é este:

-Lavi acordou cedo, afinal tinha uma missão importante e precisava correr. Ao olhar para o relógio notou que estava um pouco atrasado o que fez com que ele levanta-se rapidamente da cama, quase caindo desta. Correu para o banheiro onde se trocou, seguindo para o refeitório, afinal, não podia sair sem comer nada [...]- 

Para turnar você deve indicar ele ou seja usar simbolos no começo da descricação, neste exemplo usei o - (hífen), mas podem ser usado o * (asterisco),  º (Indicador de "grau"), " (aspas) e por ai vai. Em turnos existem o modo em primeira pessoa e terceira, no exemplo acima foi usado na pessoa. Se fosse de outra forma seria mais ou menos assim:

-Levantei cedo, afinal eu tinha uma missão importante e precisava correr. Olhei para meu relógio notando que estava um pouco atrasado, o que me fez levantar rapidamente da cama, quase cai dela. Corri para o banheiro e me troquei, seguindo para o refeitório, afinal, eu não poderia sair sem comer nada [...]-

Tem uma grade diferença não é? Normalmente é usado pela maioria dos shapes o turno em pessoa, mas nada lhe impede de usar a pessoa. Vai de cada um.


Dicas para RP: Não crie se você se envolve emocionalmente em off! Por exemplo, se seu shape se apaixonar por outro, lembre-se: É EM ON, E QUEM ESTÁ APAIXONADO É SEU PERSONAGEM NÃO VOCÊ EM OFF!!!! 
Temos muitos problemas por isto. NÃO MISTURE VIDAS, SE VOCÊ TEM MAIS DE UMA, OU NAMORA ALGUÉM COM MAIS DE UMA VIDA, NÃO SE ESQUEÇA QUE CADA VIDA É DIFERENTE DÁ OUTRA!!

Uma coisa importante: Não poste fotos de off, não fale só em off, ali você é seu personagem, não você mesmo. Nunca misture sua vida particular com o jogo.
E detalhe, a partir do momento que você começar a se envolver em off, desativa. RP é um jogo, não é para ser levado a sério, ali você apenas faz o que queria fazer na vida real. 

-----------------------

Mimi: E é isso, ali está o link de um feudo caso tenham interesse de criar um shape, para quem curte J-POP/J-Rock ou K-POP podem ver este feudo : Doux RPBR é o feudo com regras simples e básicas. E é isto, quem for criar comenta aqui que vou fazer questão de seguir. Se criarem de anime eu sou o Lavi dos exemplos então me sigam e avisem que viram aqui o post. E para quem não for criar, mas gostou da ideia, divulgue para os amigos!





Um comentário:

  1. quero grupos whatsapp de otakus e quem quiser me conhecer chama la 03799086429 to em uns grupos mais sempre e bom conhecer pessoas novas ^^

    ResponderExcluir

Espere! Antes de comentar de uma lida nas regras, Ok?

•Comentários para afiliação não serão aceitos, temos um local especifico para isso;
•Não ofender / ou denigrir a imagem de alguém;
•Não use palavras de baixo calão;
•Podem expressar a opinião de vocês, mas com respeito;
•Se possível deixar o link do blog de vocês para que eu possa comentar lá também.

♥ Sempre respondo os comentários ♥
Lembrando que todos os comentários precisam ser aprovados antes de serem postados.

© Anime Shoujo - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo