27/06/2016

#Recomendo - D.Gray-Man


Mimi: Sim, estou viva!!
Matsu: Para nossa infelicidade, mas é o famoso ditado...
Mimi: Pelo amor de Buda, Deus, Zeus e todos os deuses, sai daqui.
Matsu: Apelou para poder divino.
Diretor: Pelo amor de Rá, calem a boca e continuem o programa.
Publico: Melhor que Novela *pipoca*
Mimi: Argh... Enfim, esse mês é o mês dos namorados! E do meu aniversário que foi dia 09, só avisando que ainda aceito presentes...
Matsu: Ah vai pedir presente pro Lavi vai.
Mimi: ..... Eu até pediria... *Puxa lencinho e seca as lagrimas* HOSHINO-SENSEI ME DEVOLVE MEU MOZÃO!
Publico: Iih, surtou de vez...
*Alguns minutos depois*
Mimi: Estou recuperada... Bem, eu iria fazer um especial para o dia dos namorados, mas sabe eu faço uma coisa chamada faculdade e lá tem uma arte maligna chamada "Prova semestral", é horrível... E por isso não tive tempo para nada... Ai pensei "Vou  fazer um especial do dia dos namorados e do meu aniversário" coitada de mim. Mas, deixando isso de lado vim trazer mais um Recomendo!
Matsu: Estávamos entre o Recomendo e Otaku News, que por sinal faz um bom tempo que não sai. Mas vamos deixar para fazer a News semanalmente toda Sexta ou Sábado.
Mimi: Isso se não der algum problema, mas estou deixando pronta algumas postagens programadas para pelo menos não deixar tudo parado e abandonado.
Matsu: Mas voltando ao foco, o Recomendo de hoje é de D.Gray-Man!
Mimi: O motivo é simples além de eu amar a história, que por sinal é incrível, o anime está voltando agora em Julho, e para os que não conhecem nada melhor do que usar os dias que faltam para a estreia para conhecer o anime e para isso que tal um pequeno resumo de tudo?
Matsu: Só avisando que pode conter alguns pequenos spoilers, então estejam preparados... Claro que alguns spoilers são de coisas que vão acontecer só no manga..

D.Gray-Man é uma obra da autora Hoshino Katsura. O mangá foi iniciado no ano de 2004 publicado mensalmente pela Weekly Shounen Jump, mas devido a problemas na saúde da autora o manga em 2009 mudou para a revista Jump SQ que é lançada semanalmente, onde durou até 2012. A saúde de Hoshino voltou a piorar e por este motivo o mangá foi colocado em hiatus na qual retornou em 2015 na revista trimestral Jump SQ Crown e está sendo lançado atualmente...


O mangá ganhou uma adaptação para anime em 2006, sendo finalizado em 2008 com um total de 103 episódios.
Hoshino revelou recentemente que o "D" no nome da obra significa "Dear" sendo "Dear Gray Man"

História

A história se passa em uma cidade fictícia no fim do seculo de XIX. Um jovem chamado Allen Walker após ser deixado por seu mestre viaja em busca de uma organização pertencente a igreja chamada de "Ordem Negra" para poder se juntar a eles de acordo com as instruções deixadas por seu mestre. Durante a viajem ele luta contra Akumas que são monstros criados pelo Conde do Milênio para poder ter o controle do mundo, estes akumas atraem humanos usando pessoas queridas já mortas para poder tomar o corpo delas, e para enfrentar este Conde a Ordem reúne aqueles compatíveis com a "Inocência" para torna-los exorcistas para poderem lutar contra esse mal.

Personagens

Allen  Walker
Um jovem de 16 anos que foi treinado arduamente por Cross Marian. Quando mais novo Allen foi adotado por um palhaço chamado Mana, os dois viveram juntos por alguns anos, mas logo Mana se foi, com isso o Conde do Milenio se aproveitou do inocente Allen dizendo que traria seu amado pai de volta apenas se ele chamasse o nome dele em frente a um esqueleto metalico, Allen fez isto e a alma de Mana apareceu ali o criticando por ter o transformado em um akuma e em forma de fazer o garoto pagar por isto Mana o amaldiçoou, desenhando um simbolo no olho do garoto, isto fazia com que ele pudesse enxergar a alma dentro do akuma, além da cor do cabelo ter mudado junto. Allen contem uma inocencia em sua mão direita que quando ativada se torna uma arma, sendo assim do tipo parasito e por este motivo Allen tem uma fama de comilão por precisar repor muitas energias para a sua inocencia. Seu mestre Cross o deixou com seu golem "Timcanpy" que sempre acompanha o garoto. Allen foi apelidado de "Moyashi" (Broto de feijão) por Kanda que é mais alto que o menino.
(Caso queiram podem conferir um perfil mais "completo" de Allen em um post antigo feito aqui no blog: Allen Walker)

Kanda Yuu
Kanda tem 18 anos, e é um rapaz extremamente reservado e misterioso. No inicio pouco se sabe sobre ele além de que sua inocencia é usada em sua espada, sendo do tipo equipamento. Ele é sério e considerado arrogante, além de ser reservado o que faz as pessoas ficarem um pouco distantes dele -o que não é o caso de Lavi e Lenalee-. Sabe-se que Kanda está na Ordem a muito tempo sendo um dos exorcistas mais antigos entre os mais jovens. Ele é um rapaz bastante tradicional em comparação aos demais. Kanda é um "Segundo Exorcista" formado através de vários experimentos feitos quando criança, onde também é revelado o motivo da Lótus ter importância para o jovem.
(Caso queiram podem conferir um perfil mais "completo" de Kanda em um post antigo feito aqui no blog: Kanda Yuu)

Lenalee Lee
É a irmã mais nova do Diretor Komui da Ordem Negra, e tem 16 anos. E assim como Kanda ela está lá desde criança. Lenalee foi levada para tentarem verificar se ela era ou não compatível com alguma inocência e para isso foram feitos vários testes, além do desejo de seu irmão de poder ficar perto dela, cuidando da pequena. Apesar de parecer ser uma garota fragil, sua força mostra ser o contrario. A inocência dela é a Dark Boots, do tipo equipamento -que evolui futuramente-, sua inocência são botas negras que são capazes de fazer ela saltar quase como se estivesse flutuando, e dão grande força aos seus chutes.

Lavi
Lavi tem 18 anos, é descendente do clã "Bookman" e também é aquele que irá carregar este nome. Ele abriu mão de seu verdadeiro nome ainda quando criança para poder seguir o Bookman em busca de conhecimentos e para poder tomar o lugar dele, antes de usar o nome atual ele utilizava "Deak" e "Lavi" 49º nome usado. Lavi tem memoria fotográfica devido ao seu clã e isto o ajuda em várias coisas. Sua inocência é do tipo equipamento, sendo um martelo que pode ficar grande ou pequeno e esticar. Sua personalidade é do tipo amigável, que fala com todos e se dá bem com todo mundo, é o único na Ordem que chamada o Kanda pelo primeiro nome e o trata como se fossem grandes amigos, porém quando chegou na Ordem ele achava os humanos desprezíveis e não gostava de ficar proximo de outras pessoas. Apesar de sua personalidade, ele ainda é um mulherengo e sempre que vê uma mulher que considera bonita diz "STRIKE" (Algo tipo "Acertou um strike no meu coração).

Na Ordem Negra existem os Generais que são os exorcistas mais fortes e responsáveis por treinar os novatos. Entre eles temos Cross Marian, Froi Tiedoll, Cloud Nine, Winters Sokaro e Kevin Yeegar.


Em D.Gray-Man nos temos a Ordem Negra composta por exorcistas que lutam contra os akumas criados pelo Conde do Milênio.
Os akumas são dividos em leveis diferentes, o que representa também a força deles. Para se criar um akuma é necessário encontrar uma pessoa na qual tenha perdido alguém querido, o Conde invoca um esqueleto de metal e diz que é só a pessoa dizer o nome da pessoa amada que se foi que ela retornara. Ao fazer isso a alma desta pessoa é presa ali, e no comando do Conde a pessoa com a alma aprisionada mata quem a chamou e usa o corpo dela para se esconder e atrair novas vitimas.
Os leveis dos akumas são

(Clique nas fotos para melhor visualização)







O estagio 0, o esqueleto para poder criar o Akuma usando a alma daqueles que já se foram.

















O level 1, sendo o mais fraco de todos, com sua forma após deixar o corpo usado.













O level 2, para o akuma evoluir é necessário ter uma certa quantidade de mortes feitas, considerado em um nível de força superior ao anterior.












O level 3 assim como o anterior é necessário ter um número de assassinatos cometidos alto, e ao evoluir obtêm habilidades poderosas.









E o level 4 o akuma mais poderoso entre todos os outros. É considerado a última evolução dos akumas (conhecido por todos). E assim como o level 3, este tem incríveis habilidades de luta e é capaz de derrotar dezenas de exorcistas sozinho.









Além dos akumas que são criados pelo Conde, a força dele conta com os Noahs que são extremamente poderosos.

Família Noah


Os Noahs são os humanos que foram escolhidos na Arca de Noe. Eles recebem encarnações quando chamados pelo Conde. Cada Noah tem uma representação em cima da memoria dos Noah originais.

Conde do Milênio





Ele é o 1º Apostolo, seu nome Noah é Adam e é o líder da família Noah. O Conde é aquele responsável pela criação dos Akumas e por trazer a destruição para a terra. Ele está a procura do Coração que é a inocência mais poderosa criada. O Conde esconde sua verdadeira forma em um corpo grande e assustador. [SPOILER] É revelado no manga que o Conde na verdade é o Mana, irmão de Nea e que ambos, juntos, são o verdadeiro Conde do Milênio.




Toraido





É o 2º Apostolo, não tem um nome humano conhecido. Até o momento não foi mostrado suas habilidades e nem armas, e nem mesmo sua nacionalidade em forma humana. Toraido representa o Julgamento.








Tyki Mikk




O 3º Apostolo, seu nome Noah é Joido e ele representa o Prazer. Tyki em sua forma humana convive com alguns outro humanos na qual é bem próximo e se preocupa bastante. Em sua forma Noah usa uma arma chamada "Teez" que é algo semelhante a um golem criado pelo Conde como um presente. Em sua luta contra Allen dentro da Arca ele é cortado pela nova inocência do exorcista o que faz despertar seu verdadeiro poder.







Sheril Kamelot




4º Apostolo, o nome Noah é Dezaiasu, representa o Desejo. Em sua forma humana Sheril é casado com uma jovem, e tem uma filha adotiva a Road. Tyki é seu irmão e recentemente adotou Wisely como seu filho também. Sua habilidade consiste em controlar as pessoas da forma que bem entender.



Wisely



Ele é o 5º Apostolo e não tem nome humano revelado, representa a Sabedoria. Foi adotado por Sheril fazendo parte da família Kamelot. Sua habilidade é graças ao seu terceiro olho demoníaco que o permite fazer muitas coisas entrando na mente de quem ele quiser.




Fiidora




É o 6º Apostolo dos Noah, representa a Corrosão. Sua habilidade é devido a vários olhos que tem em sua língua, estes olhos podem ser implantados dentro de alguém para poder observar ou mesmo destruir.




Skinn Bolic




Skinn é o 7º Apostolo, o nome Noah é Raasura e ele representa a Ira. Skinn é considerado um dos mais fortes em questão de força física entre os Noah. [SPOILER] Mas acaba perdendo na luta e mesmo após o Conde trazer de volta outros derrotados, ele não retornou.




Maashiima







8º Apostolo dos Noah, representando a Piedade. Assim como alguns outros não teve muito destaque até o momento e pouco se sabe sobre ele.







Road Kamleot




Ela é a 9º Apostolo, e o nome Noah também é Road. Ela representa os Sonhos. Road é filha adotiva de Sheril, e irmã de Wisely, além de Tyki ser seu tio. Ela desenvolveu uma especie de sentimentos por Allen Walker após lutar contra ele e Lenalee, e mesmo que ela queira protege-lo, precisa seguir as ordens do Conde. [SPOILER] Durante a luta contra a Ordem ela viaja junto de Allen para dentro da mente de Kanda, tendo acesso ao passado dele. Road "se sacrifica" para poder ajudar Allen a fugir da prisão, o que faz Sheril ficar irritado e querer matar Lavi.




Jasdevi (Jasdero e Devit)



É o 10º e o 11º Apostolo dos Noah e seu nome é Bondomu, ele representa a união dos Noah. Jasdevi surge quando Jasdero e Devit se unem um ao outro. Os dois irmãos tem certo rancor pessoal com Cross Marian exorcista da Ordem e mestre de Allen por conta de dividas que ele deixou no nome dos dois. [SPOILER] Na luta dele contra a Ordem na Arca ele foi derrotado, mas diferente de Skinn conseguiu voltar ao ser chamado pelo Conde.



Lulu Bell


12º Apostolo dos Noah, seu nome é Rasutoru, e ela representa a Luxuria. Lulu é responsável por liderar a invasão feita no centro de operações da Ordem Negra na tentativa de recuperar o "Ovo" que é um item usado pelo Conde para criar novos akumas.




Maitora





É o 13 º Apostolo, representando a habilidade dos Noah. Sobre ele pouco se sabe, e obteve pouca aparição na história.





Nea D. Campbell



É o 14º Apostolo dos Noah, a memoria e representação dele é a Destruição. Sua habilidade é o controle sobre a Arca dos Noah, apenas ele e o Conde sabem como controla-la através do piano. Pouco se sabe sobre o Nea além dele ter um irmão chamado Mana. O Conde está atras dele e sabe que ele já tem um corpo hospedeiro, pois Nea é o único capaz de destruir o Conde.





Atualmente o mangá lança a cada três meses, com mais de 40 páginas cada capitulo lançado. O mangá está com 222 capítulos já publicados. No Brasil é possível adquirir até o último volume lançando internacionalmente que é o 24.
No mangá foi encerrado o arco em que estão a procura de Allen Walker que estava foragido e pelo último capitulo lançado iremos começar a história sobre o Bookman/Lavi [Se Deus e Hoshino quiserem, amém] que tem uma  GRANDE importancia para história. E existe muitos boatos de que o Lavi seja o "Coração".
O anime irá voltar dia 04 de Julho e contará apenas com 13 episódios, o anime vai cobrir o arco de Alma Karma e o passado de Kanda Yuu.
[BOATOS] Que está vai ser a "Parte 1" do anime, e que possivelmente vai ter uma "Parte 2".

PV anunciando os dubladores (E o design dos personagens)

PV com a nova OP

Para os fãs das antigas, provavelmente não vai conseguir aceitar tão bem o fato das vozes de todos os personagens terem mudado. Mas já aviso que as novas vozes ficaram ótimas. 
[Mesmo que o Hinata de Haikyuu esteja aparecendo na minha mente toda vez que escuto o Allen falar] 
Algumas contas pela internet fizeram uma pequena comparação com os traços antigos e os atuais. (No caso traços do último episódio.)


Para aqueles que querem ler o mangá traduzido na internet podem acessar o site do nosso parceiro DGrayBR


Algumas imagens




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espere! Antes de comentar de uma lida nas regras, Ok?

•Comentários para afiliação não serão aceitos, temos um local especifico para isso;
•Não ofender / ou denigrir a imagem de alguém;
•Não use palavras de baixo calão;
•Podem expressar a opinião de vocês, mas com respeito;
•Se possível deixar o link do blog de vocês para que eu possa comentar lá também.

♥ Sempre respondo os comentários ♥
Lembrando que todos os comentários precisam ser aprovados antes de serem postados.

© Anime Shoujo - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo