20/09/2016

#Recomendo - Black Clover


Mimi: E olha a gente aqui!
Publico: Até que desta vez não demorou tanto... Infelizmente.
Mimi: Ah por favor, calem a boca! Se é tão ruim por que vocês insistem em aparecer?
Publico: Queremos fama.
Matsu: São dos meus.
Publico: Não adianta, não gostamos de você também.
Matsu: Por favor me deixa acabar com eles... *a wild seguranças appears*
Mimi: Tem mais de 5 anos que estou querendo isto...
Matsu: Espera... Quantos anos temos de blog mesmo?
Mimi: Bem, este aqui pelo Blogger eu criei no dia 09 de Novembro de 2010, mas comecei a postar algo no dia 11 do mesmo mês. Então o Otaku 4ever irá fazer 6 anos daqui dois meses!
Matsu: Mentira!
Mimi: Verdade! E o mais engraçado é que em todos esses anos eu NUNCA consegui fazer uma postagem comemorando nosso aniversário.
Publico: Pior dona.
Mimi: Silencio.
Matsu: Bem, deixando isto de lado, vamos dar inicio?
Mimi: Muito bem, hoje vamos ter um #Recomendo..
Matsu: E não é qualquer um !
Mimi: Vamos falar de Black Clover!
Matsu: Antes de mais nada, gostaria de avisar que neste post vai conter spoilers, claro que quando for ter vamos avisar antes, igual sempre fizemos.


Black Clover é desenhado e escrito por Yuuki Tabata(Hungry Joker), o mangá começou a ser publicado no dia 16 de Fevereiro de 2016 na Weekly Shounen Jump e é lançado toda semana.
Foi revelado recentemente que no dia 27 de Novembro será lançado um OVA no Jump Special Anime Festa.
Para os interessados em ler online podem acessar o site do Mangas Project.

O nome do manga é referente ao mundo na qual se passa onde existe alguns reinos e o principal é o reino Clover. [Penso eu que o "Black" é uma referencia ao Grimório usado pelo protagonista Asta].


História
A história se passa em um mundo fictício onde todos os humanos contem Mana, a fonte de uso para a magia, aqueles sem magia é considerado o pior tipo de pessoa já que no reino aqueles com maior quantidade de Mana manda. As crianças estudam para poderem adquirir seu Grimório e poderem sair para entrar em um esquadrão do exercito do reino ou apenas poder viajar pelo mundo e claro aqueles sem magia e mana não podem user um grimório e por este motivo são mal tratados. Asta é um garoto órfão que foi criado junto de seu amigo de infância e rival Yuno, os dois são moradores do Reino Clover, Yuno sempre foi um garoto talentoso com a magia sempre cheio de Mana enquanto Asta não possuía nenhuma, e por este motivo se esforçava mais que os outros em treinamento físico para que um dia despertasse a mana que tinha. Após alguns anos Yuno e Asta frequentando a escola de magia chegam ao seu ano final na qual irão tentar encontrar um Grimório para eles, Yuno por ser talentoso consegue o melhor de todos um Grimório de Quatro Folhas [Para quem não sabe "Clover" é um naipe do baralho sendo representado por um trevo.] na qual só os mais poderosos conseguiam ter o direito de usar. Asta animado pelo seu rival conseguir o melhor tentou encontrar o seu, porém por não ter magia ele não consegue e assim fica incapacitado de sair dali.
Durante um desentendimento com um ladrão Asta acaba encontrando um grimório com aparência desgastada e queimado, porém o dele possui cinco folhas.
"As folhas de um trevo representam 'Sinceridade', 'Esperança' e 'Amor'. Na quarta folha habita a 'Boa sorte'. E na quinta vive um demônio." - Lepuchi, Capitulo 01.

Personagens
Asta(アスタ)
Asta foi deixado pelos pais em uma igreja quando ainda era um bebe. Cresceu junto de seu amigo Yuno, na qual logo se declararam rivais. Por não ter Mana não consegue usar magia e assim era zombado o tempo todo por todos, já é algo raro. Assim Asta treinou sua força física na esperança de que despertasse suas habilidades, já que seu sonho é se tornar o mago mais poderoso, o "Mago Imperador". No dia da premiação do grimório ele não consegue receber um pela falta de magia e foi dito que ele teria de ficar ali por mais um ano, sem poder ir visitar a cidade ou explorar, porém ao tentar ajudar Yuno de ter seu grimório lendário de quatro folhas roubado acaba encontrando um todo sujo e velho, porém que contem cinco folhas. Com seu grimório ele pode invocar uma espada que anula qualquer magia [SPOILER] e mais para frente ele libera uma segunda espada que consegue "pegar emprestado" a magia de outra pessoa. Asta após sair da cidade faz o teste para entrar em uma guarda real(vezes chamada de Cavaleiros Magos), porém falha em praticamente todos tendo sucesso apenas na simulação de batalha, mas assim acabou chamando a atenção do líder da Kuro no Bougyuu(Black Bull - Touro Preto) o que é considerado uma das piores guardas.

Yuno(ユノ)
Ele foi deixado na igreja, coincidentemente junto ao Asta. Yuno era bem chorão quando criança, mas graças ao amigo deixou esta parte de lado e focou em treinar a sua magia para que pudesse ser o rival dele. A magia de Yuno é o vento. No dia da premiação Yuno foi escolhido pelo lendário grimório de quatro folhas, que segundo as lendas foi utilizado pelo primeiro mago imperador. Além de se declararem rivais os dois fizeram uma promessa para ver qual deles se tornaria o Mago Imperador primeiro.[SPOILER] Igual Asta o Yuno participou dos testes para a guarda e por ser um prodígio o garoto é selecionado por várias guardas, porém ele acaba indo para a conhecida como a melhor de todas, a Konjiki no Yoake (Golden Dawn - Alvorecer Dourado). Após uma missão em uma dungeon Yuno encontra uma escritura estranha em um pergaminho e ao tentar ler as letras somem e reaparecem em seu grimório marcando uma nova página, com isso ele libera um novo poder e despertando uma Silfo, um espirito que controla o vento, Yuno a chama de Bell. 

Noelle Silva(ノエル・シルヴァ)

Noelle é a segunda filha da família real do reino Clover, da casa Silva. Sua magia dá o controle sobre a água, porém ela não tem o controle da magia. Por conta de não saber controlar suas habilidades Noelle sempre foi maltratada pelos irmãos, sendo chamada de inútil e que ela não podia ser considerada membro da família real, isso fazia a menina se dedicar mais que todos em seus treinos o que a deixou forte, porém ainda sem controle. Noelle foi escolhida para entrar no Kuro no Kougyuu também, e acabou formando um time com o Asta, acabando assim por desenvolver alguns sentimentos pelo rapaz. Para conseguir controlar melhor as habilidades Noelle utiliza equipamentos mágicos. Inicialmente ela era arrogante e não aceitava a ajuda de ninguém, mas após conhecer Asta acabou deixando de lado este lado ruim dela, se tornando uma tsundere. [SPOILER] Na batalha mais recente, graças a ajuda de Asta e de sua nova amiga Kahono, Noelle consegue ganhar o controle em seu poder magico conseguindo usar sua magia de água na missão que estavam.



Mago Imperador
Primeiro Mago Imperador.
"A humanidade foi devastada pelos demônios. E quem a salvou desta catástrofe foi um único mago.". A história diz que um único mago usando seu grimório de quatro folhas foi capaz de trazer a salvação para a humanidade quando os demônios tomaram conta, este mago acabou se tornando o primeiro mago imperador. Se torna Mago Imperador aquele mais poderoso entre todos, já que ele se tornar o líder do Reino Clover, tomando conta de todas as Guardas.
"Mago Imperador" não é um titulo exclusivo, apenas aqueles poderosos podem ter este titulo e qualquer um tem o direito de tê-lo já que faz parte do Rank 5 da organização dos Guardas Magos.
Atualmente o único detentor do título é Julius Nova Chrono.

Julius Nova Chrono, atual e único Mago Imperador.
Grimórios 






A fonte de poder dos magos, um livro na qual contem vários tipos de magias escritos em suas páginas. A cada momento vivido pelo mago ou lição aprendida pode aparecer uma nova habilidade nas páginas do grimório. Os magos ganham seus grimórios na Premiação, onde os livros mágicos escolhem seus novos donos.
Grimório do Yuno.
Grimório do Asta.













Cavaleiros Mágicos
Os cavaleiros são separados em várias guardas, porém no geral existe um Rank 5 para poder classificar a força de cada um dos magos.

  1. Magic Emperor 「魔法帝 Mahoutei」
  2. Grand Magic Knight 「大魔法騎士 Dai Mahou Kishi」
  3. Senior Magic Knight 「上級魔法騎士 Joukyuu Mahou Kishi」
  4. Intermediate Magic Knight 「中級魔法騎士 Chuukyuu Mahou Kishi」
  5. Junior Magic Knight 「下級魔法騎士 Kakyuu Mahou Kishi」


Konjiki no Yoake (Golden Dawn) - Liderada por: Willian Vangeance.
Ginyoku no Oowashi (Silver Eagle) - Liderada por: Nozeru Silva.
Guren no Shishio (Crimson Lion) - Liderada por Fuegoreon Vermilion.
Ao no Nobara (Blue Rose) - Liderada por Charlotte Roseray.
Sango no Kujaku (Coral Peacock) - Liderada por Dorothy Ansoit.
Mizuiro no Genroku (Misty Blue Deer) - Liderada por Lil Bowamoltie.
Suiryoku no Tourou (Green Mantis) - Liderada por Jack the Ripper.
Shion no Shachi (Violeta Orca) - Liderada por Geldor Boinzott.
Kuro no Bougyuu (Black Bull) - Liderado por Yami Sukehiro.


Kuro no Bougyuu

Entre todos esta é considerada a pior Guarda, onde dizem ter os piores membros. Normalmente quando são escalados para uma missão sempre acabam levando destruição junto.
Os Cavaleiros ganham estrelas de mérito e isto define o quão bom eles podem ou não ser, no caso desta foram ganhar a primeira estrela com a chegada de Asta.

Membros da Kuro:

Yami Sakuhiro





É o líder da Kuro. Yami é um "estrangeiro" no reino de Clover já que ele veio do Japão (não foi revelado se tem o mesmo nome, mas foi tratado como "Terra do sol nascente".). Sua magia é da escuridão. Seu apelido é "Deus da Destruição"




Magna Swing




É do tipo que não aceita ajuda de ninguém, se acha melhor que todos. Tem uma rivalidade de muito tempo com o Lakk, que também é membro da Kuro. Sua magia é do fogo.





Vanessa Enoteca



Ela gosta de beber bastante e não se importa em usar roupas que mostram todo seu corpo (ao ponto de nem parecer que veste algo) por mais que em público ela ainda use mais vestimentas, sua aparência é de dar inveja para muitos. Vanessa pertencia a uma família importante, mas foi deserdada por razões desconhecidas. Sua magia tem relação com "linhas". Seu apelido é "Bruxa bêbada".




Lakk Voltia


É um amante de boas lutas, gosta de novos desafios e está sempre procurando inimigos fortes. Desde a chegada de Magna na Kuro o Lakk desafia ele várias vezes, eles são como amigos-rivais e graças a isso ambos ficaram mais fortes. Sua magia é do raio e seu apelido é "Mania de sorriso em batalha" e "O Lakk em êxtase".





Finral Roulacase


Finral é do tipo que adora flertar com mulheres, sempre procurando por novas damas. Apesar disto ele é medroso e não gosta de entrar em batalhas, já que sua magia é apenas de teleporte que é considerado um tipo raro. Apesar de ser o filho mais velho, por ser medroso não desenvolveu suas habilidades deixando seu irmão mais novo tomar conta da liderança da família, entrando então para a Kuro servindo como "meio de transporte". Sua magia é "espacial".


Gordon Agrippa



Ele é conhecido por sua aparência assustadora e por não saber se comunicar muito bem com as pessoas. Mesmo em uma missão importante na qual todos os membros da Kuro deveriam estar ele acabou ficando para trás. Sua magia é de ilusão.





Gosh Adrey





Tem um complexo de irmão com sua irmã mais nova, sendo capaz de fazer tudo por ela. É um ex prisioneiro e só aceitou entrar na Kuro porque sua irmã gosta e pode comprar presentes para ela. Sua magia é de "Espelho".






Charmy Papittoson



Uma comilona que ama comida acima de tudo. Tem aparência de uma criancinha adorável, porém quando alguém tenta pegar a sua comida ela pode se tornar assustadora. Apesar de ser uma magia "simples" Charmy é poderosa. Sua magia é de algodão.





Gray
Primeira aparição.




Até boa parte da história não se sabe nada sobre este membro, ele é um mestre do disfarces e nunca revelou qualquer informação sobre ele e nem sua verdadeira aparência. Sua magia é de transformação .[SPOILER] Nos últimos capítulos foi revelado a verdadeira identidade e Gray na verdade é uma adorável e tímida moça de 24 anos.
Forma real de Gray.



Licht


Foi dito por Licht em um dos momentos mais recentes no manga que o Grimório de Asta na verdade pertence ao líder do Byakuya no Magan (白夜の魔眼 White Night Eye) que é um grupo que deseja destruir o reino Clover. Este mesmo grupo foi o responsavel pela derrota e quase morte de Fuegoreon para que pudessem pegar uma pedra magica contida no colar dele.
O objetivo do Byakuya para poder eliminar o reino Clover é coletar as pedras magicas espalhadas para que possam ter um poder maior.










**Algumas informações foram conseguidas graças ao site Black Clover Wikia.**


 Previa dos traços do OVA de Black Clover com Asta e Yuno.
OVA será lançado em Novembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espere! Antes de comentar de uma lida nas regras, Ok?

•Comentários para afiliação não serão aceitos, temos um local especifico para isso;
•Não ofender / ou denigrir a imagem de alguém;
•Não use palavras de baixo calão;
•Podem expressar a opinião de vocês, mas com respeito;
•Se possível deixar o link do blog de vocês para que eu possa comentar lá também.

♥ Sempre respondo os comentários ♥
Lembrando que todos os comentários precisam ser aprovados antes de serem postados.

© Anime Shoujo - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo