30/04/2017

#Game - Mystic Messenger


Mimi: E olha eu aqui de novo!
Matsu: E eu junto, infelizmente.
Mimi: Se está insatisfeita, vá embora. Eu hein.
Matsu: Como já dizia Maisa: nhe nhe nhe
Mimi: Vou apenas ignorar ~
Diretor: Que seja, sigam o roteiro!
Mimi: Bleh... Muito bem, como já podem ter notado vamos falar de mais um otome game! E para quem não se lembra, já falamos de três outros jogos voltado ao público feminino Eldarya, Amor Doce e Amnesia.
Matsu: E não é qualquer otome game não, estamos falando daquele que foi sucesso em 2016.
Mimi: Foi uma febre e em todos os lugares, ou quase, todas as pessoas só falavam nesse game.
Matsu: Como sempre eu não joguei ele~
Público: Um dos mistérios desse lugar: Por que Matsu é parte do elenco se ela nunca sabe de nada.
Mimi: *sussurra* Preciso de uma assistente de palco, então...
Matsu: ...
Mimi: Er, então eu também não tinha jogado ele. Na época eu não tinha cartão de memoria no celular e por isso não cabia o jogo nele, só fui conseguir jogar no inicio de Março e levei todo esse tempo para finalizar o jogo.
Matsu: Como assim?
Mimi: Se acomode na poltrona do palco, que já está enchendo de teia de aranha por ninguém usar, que irei te contar~



Mystic Messenger (수상한메신저) é um otome game (Visualo Novel) desenvolvido pela empresa Coreana Chertiz (responsável por Nameless e Dandelion). O jogo é feito para plataforma móvel, ou seja, para celular (Android e iOS) e foi lançado no ano de 2016 (No dia 8 de Julho para Android e e 18 de Agosto para iOs).
Apesar de ser um visual novel o modo de jogo é bem diferente do habituado por quem já joga esse estilo. Normalmente os jogos são cenários fixos com um personagem aparecendo em tela e as escolhas que podemos fazer, conforme exemplo do jogo Clannad abaixo.

Já em MM o jogo é focado em um aplicativo de mensagens, na qual a pessoa que está jogando precisa acessar as mensagens dos personagens e interagir com eles por ali.

Porém, além das mensagens o jogo tem outros diferenciais, após ter uma rota definida temos vários VNM (Visual Novel Mode) que é quando a MC tem interação direta com o personagem X ou quando este personagem precisa fazer algo importante.
Além das ligações e dos SMS. Muitas vezes após o chat você pode ligar para um personagem ou ele pode te ligar.

Lembrando que o jogo é Coreano, sendo assim os dubladores dos personagens também são coreanos, mas para nossa sorte o jogo foi traduzido para o Inglês (mesmo que as falas ainda sejam em Coreano).
Exemplo de ligação: (Pode ou não ser um spoiler. Esta é a primeira ligação que recebemos no primeiro dia)

O Plot
A protagonista, chamada de MC (Main Character - Personagem principal), baixa um estranho aplicativo em seu celular. Com isso ela recebe uma mensagem de um usuário denominado de "Unknown". Este rapaz desconhecido um favor para ela e se o favor for feito a personagem acaba indo parar em um apartamento de uma mulher chamada de Rika (fundadora RFA), e lá descobre que entrou para uma organização de caridades, a RFA (Rika's Fundraising Association).
O aplicativo baixado no celular da MC é utilizado apenas pelos membros dessa organização sendo estes: Zen, Jumin, Jaehee, Yoosung, 707 e V, o líder da organização.
A cada dois anos a organização realiza festas com convidados importantes de todas as classes sociais, onde é realizado caridades para aquelas pessoas necessitadas.

Sobre
O jogo é divido em duas partes, a Casual Story e a Deep Story.
Na Casual podemos ir em três rotas: Jaehee, Zen e Yoosung, e as três são "grátis".
Já na Deep temos: o Jumin e o 707, porém, para desbloquear é necessário pagar 80HG (Hourglasses).

O Hourglasses são umas "ampulhetas" que ganhamos no jogo e que poder ser usado para várias coisas como por exemplo: Desbloquear todo o dia de jogo, fazer ligações, recuperar algum chat perdido e/ou liberar especiais (além da própria Deep).
Conseguimos HG conforme acumulamos os corações no jogo. A cada resposta dada ganhamos afinidade com algum personagem e essa afinidade é um coração, a cada 100 ♥ podemos trocar por 1 HG.

Cada rota contem 11 dias de jogo, e em cada dia possuímos vários chats variando de rota para rota, e horário.
Na imagem temos um "mapa" de como funciona os dias do jogo.

Prologue é o chat inicial, que é após você começar uma rota. É aqui onde conhecemos os personagens e as características deles. Independente de qual parte da história esteja, Casual ou Deep, vai precisar pelo "prologue". Assim como o Dia 1 é a mesma coisa para ambas as partes.

Os dias 2, 3 e 4 são diferentes para cada parte.
Na Casual os personagens que mais aparecem são os três pertencentes a ela, Jumin e 707 tem poucas aparições ali. Estes dias servem para conseguir afinidade para ter a rota que deseja. E no 5º dia é que começa a rota escolhida.
Se nos dias 2, 3 e 4 você se ganhou mais afinidade com o Zen, então no dia 5 você vai automaticamente para a rota dele.

No total o jogo consiste em 11 dias de jogo, sendo que existem 5 rotas. Se a pessoa não consegue comprar os dias com HG vai precisar ficar 55 dias jogando (assim como eu).

E assim como todo Visual Novel é possível conseguir 3 tipos de finais o "Bad", o "Normal" e o "Good".
Para se ter o Normal é preciso seguir os passos para ter um Good só que o que diferencia é os convidados. Menos de 10 é um normal, mais que 10 é o good.

Os Personagens
MC
É a protagonista, sua aparência é de cabelos longos e castanhos e uma franja que cobre seus olhos. Quando o jogo começa nos escolhemos um nome para a personagem e nas opções podemos selecionar uma "foto" de perfil para ela.
(não me questionem sobre a última foto)
Claro que você pode também escolher uma foto sua, ou uma arte feita. 
O papel dela na RFA é ser responsável de conseguir convidados para a festa, realizando o mesmo "papel" que a fundadora Rika.

ZEN
Seu verdeiro nome é Ryu Hyun (류 현), Zen é um ator de musical e é um narcisista. Possui os cabelos brancos e olhos vermelhos. É o filho mais novo da família. Ele não se dá bem com o Jumin e demonstra não gostar de pessoas ricas. Apesar disso, Zen tem uma mente um tanto quanto maliciosa o que traz os momentos cômicos (além de suas discussões com o Jumin).
Ele entrou na RFA graça a Rika que era uma grande fã dele e dos musicais que ele faz.

Yoosung

Kim Yoosung (김유성) é o sobrinho de Rika, e é um gamer viciado em um jogo chamado LOLOL. Sua aparência dá a impressão de ser um garoto inocente, e realmente ele é. Seus cabelos são dourados e os olhos roxos. Não gosta do V por ele ter se distanciado de todos após tudo o que aconteceu com sua tia.
Por ser sobrinho de Rika resolveu se juntar a RFA para ajuda-la em seu sonho de deixar o mundo um lugar melhor.


Jaehee


Kang Jaehee (강제희), trabalha para a C&R International como Secretária Chefe do diretor da empresa. Possui uma aparência simples, usando óculos e com os cabelos e olhos castanhos. Jaehee é fã do ator de musical Zen, muitas vezes alimentando o grande ego que ele tem durante os chats. Ela é apaixonada por café e usa seu tempo livre entre assistir DVDs de seu ídolo.
Juntou-se a RFA por conta de seu chefe, que também faz parte da organização.

Jumin

Han Jumin (한주민), ele é o diretor da C&R International e filho do dono da empresa, sendo chefe da Jaehee. Possui os cabelos negros e os olhos cinzas, além de ter um rosto sério. Jumin adora gatos, mas principalmente a sua Elizabeth 3ª, que foi um presente de amigos íntimos. Para o Jumin não existe nada mais importante que sua gata, e não tem quer ter nenhum tipo de relacionamento também por conta disso.
Jumin é amigo de infância de V, consequentemente se tornando amigo da Rika e assim foi convidado para participar da RFA.
 (OFF: Uma das piadas mais infames do MM é tida logo na rota do Zen "Does Jumin Han is gay?" melhor coisa de todas~ )


707

Choi Luciel (최루시엘), trabalha como hacker e é considerado um dos melhores. Foi o responsável pela criação do aplicativo da RFA. Luciel tem os olhos amarelos e é ruivo. Ele é alegre e brincalhão, adora pregar peças no Yoosung e também gosta de gatos, principalmente a do Jumin, a Elizabeth chamando ela carinhosamente de "Elly". Além de ser viciado em Honey Buddha Chips e PhD Pepper.
Assim como Jumin ele é amigo de V e Rika e por conta de seu talento foi requisitado para entrar na RFA e proteger todas as informações sigilosas da organização.

RIKA
Rika (리카) é a fundadora da RFA e também noiva de V. Possui os cabelos dourados e os olhos verdes. Segundo seu sobrinho, Yoosung, ela era uma pessoa amável e alegre e por isso queria trazer felicidade a todos com as festas que organizava pela RFA. Rika cometeu suicídio por motivos que ninguém entende, nem mesmo seu noivo gosta de falar sobre o assunto.

V
Kim Jihyun (김지현), é um fotografo muito famoso e costuma doar suas fotos pelo bem da RFA, noivo da Rika e líder da organização. Com os olhos e cabelos levemente azulados, sempre usando óculos de sol. Após o falecimento de Rika, V se distanciou de todos, falava pouco sobre o assunto e isso criou desconforto para Yoosung.

Um pouco sobre a Interface do jogo

Este é o primeiro menu de opções. De começo o After Ending vai estar bloqueado, e só vai poder ver depois que finalizar uma rota. 
Special é onde compramos as DLCs de Natal e Primeiro de Abril.
O Extra é onde podemos ver as ligações feitas em todas as rotas, o histórico de chats, todas as imagens e a lista dos convidados.

No After Ending não vai estar tudo desbloqueado assim. E os secrets vão estar com ponto de interrogação no lugar das imagens para ser surpresa... Ops. 

Quando seleciona algum personagem vai abrir um menu, igual este, onde podemos ver o After Ending (o que vem depois do fim das rotas) e também podemos ver o especial do dia dos namorados. Tanto o after quando o especial custam 20 HG cada.

 Nesta parte podemos verificar todos os convidados da festa. Quando tem um convidado "novo" você pode clicar e ver a história dele e assim vai ganhar 1HG! 

Aqui é quando você vai selecionar a rota para jogar, e mais uma vez: A Deep custa 80HG para desbloquear.

O menu padrão do jogo onde temos acesso ao Perfil de cada um dos personagens, quando fica com a coloração laranja é porque o personagem atualizou o status ou a foto ou os dois.
Podemos ver nossas imagens, o e-mail que é onde conversamos com os convidados, as mensagens (SMS) que trocamos com os personagens, as ligações e por fim o chat.
Em baixo temos uma nave voando até um pacote de batatas, que é a favorita do Seven. Quando a nave chegar nas batatas ganhamos bônus ao clicar.

Eu pessoalmente nunca ganhei HG nas batatas, mas possa ser que você tenha sorte e ganhe. 

Uma imagem para conhecerem a parte dos e-mails (nesta parte eu estava no último dia da rota do Seven, por isso bastante HG, gastei tudo nos pós)

Este é o histórico do primeiro dia de jogo, quando os personagens ligam para você pela primeira vez.

Para não dar muitos spoilers peguei uma imagem do começo do jogo quando o "Unknown" pede um favor para a gente.
Se alguém aqui já usou KakaoTalk, um aplicativo de chats vai notar que os chats do jogo é bem parecido.

Neste aqui podemos ver como é os SMS, neste caso com o Yoosung.

Achei importante mostrar as configurações. No nosso perfil quando clicamos na foto podemos selecionar uma por fora, salva na nossa galeria, ou foto das MCs do jogo. Eu preferi deixar essa personagem por ser mais parecida com a MC das imagens. E sim "Mei" é meu nome no jogo.
Conforme finalizamos as rotas é desbloqueado ringtones com a voz dos personagens, então sempre confiram que é bem divertido trocar. 



E como em todo bom jogo existem muitas boas teorias rondando a internet~ Claro que não vamos citar todas, vou falar de apenas três.
Atenção, pode conter SPOILER. 

Uma das teorias não faz mais tanto sentido depois da atualização do jogo, mas vou deixar aqui para tocar o coração de vocês.

A parte 1 da teoria é: O Seven (707) sabe que está dentro de um jogo, tanto ele quanto o Jumin. Existem momentos que tem a quebra da 4ª parede (para quem não sabe, isso ocorre quando um personagem fictício interage diretamente com o leitor/jogador/público) porém o Seven faz isso com mais frequência.
A parte 2: O Seven SEMPRE amou a MC. Desde o começo do jogo ele tem sentimentos pela nossa personagem e se você prestar muita atenção dá pra notar realmente parece ser algo deste tipo.
E a 3, é uma continuação da 2... O Seven sempre amou a MC, e sempre que ocorre o RESET, que é quando reiniciamos o jogo para uma nova rota, todos os personagens esquecem tudo e começam a agir como sempre PORÉM o Seven não esquece. Ele se lembra de tudo o que aconteceu nas rotas, e isso deixa ele triste porque vê a amada MC tendo finais felizes com os outros e ele sendo deixado para trás.
Em uma das ligações que ele faz na rota dele, uma das últimas feitas, é dito algo mais ou menos assim:
"Eu não tenho medo de morrer por você... Eu só tenho medo de você me esquecer.
Eu sempre tinha esperanças de nunca ser lembrado, mas agora eu tenho tanto medo de ser esquecido... por você. Eu quero ser lembrado. Lembre que eu não sou uma ilusão... eu vivo dentro de você."
[Eu do jeito que sou emotiva, imagina se chorei né]

Seria uma referencia para o Reset? Já que a própria MC esquece tudo das rotas também.
Porém essa teoria não faz mais tanto sentido, já que ao finalizar uma rota o jogo reseta automaticamente.

E sim, as três teorias que escolhi são sobre o Seven. E não é só por ele ser o meu favorito, mas muitas pessoas que jogam não tem paciência de jogar os 55 dias de jogo e desistem de jogar com o Seven, além de que... Muitos se surpreendem com a rota dele, já que ele é bem diferente do que conhecemos nas outras.



Abertura do jogo
Em Inglês.
Versão em Coreano


Realizando uma conta básica, sem contar com os HGs gastos em recuperar chats e/ou desbloquear um dia inteiro, você vai gastar:

80 HG para desbloquear a Deep Story
100 HG (20 HG para cada personagem) na DLC do Valentine's Day
100 HG na DLC de Natal
60 HG na DLC de 1º de Abril
70 HG no Secret Ending 1
70 HG no Secret Ending 2
100 HG (20 HG para cada personagem) no After Ending
Somando tudo isso ficamos com: 580HG

Vi muitos sites dizendo para as pessoas comprarem os dias jogar tudo de uma só vez, mas vou dizer que isso não tem a menor graça. O legal de MM é acompanhar os chats nos horários, ficar ansiosos com as ligações que vamos receber e fazer quando der a hora certa. Além de que nas contas o pessoal gasta quase 3000HG.

Dicas

  • Caso for começar a jogar, espere dar meia noite (00:00), pois assim não perde os chats que tem as 01:00 e as 02:00 da manhã. 
  • Se possível, quando finalizar uma rota, pega um dia para descansar. Não recomendo jogar todos os 55 dias direto, igual eu fiz. 

  • Ordem de rotas: Não existe uma ordem especifica, porém, dependendo de como jogar vai levar spoiler da rota seguinte e assim não vai ter animo para continuar (ou não). Então EU recomendo a seguinte ordem:
  1. Zen
  2. Jaehee
  3. Jumin
  4. Yoosung
  5. 707

Vi muitas pessoas recomendando que jogasse a da Jaehee depois do Jumin e a do Yoosung depois do Zen, porém...
Eu joguei seguindo a forma padrão (Zen, Yoosung, Jaehee, Jumin, 707) e não foi muito legal...

Zen: Na rota dele é algo mais tranquilo, perfeito para comer o jogo. Não levamos nenhum spoiler importante e algo mais focado no próprio Zen.
Jaehee: História mais focada nela do que na RFA ou qualquer outra coisa. Mesmo que tenha um leve spoiler se a pessoa não souber o que vem depois, nem vai notar qual foi o tal "spoiler". Porém: Você acaba ficando irritada(o) com o Jumin.
Jumin: Também é algo focado nele mesmo, não possui nenhum spoiler. E a raiva por ele desaparece (ou não)
Yoosung: Não é uma rota totalmente focada nele, levamos um bom spoiler sobre a Rika e sobre a RFA, além das coisas sobre o V e Luciel.
707: É a última rota a ser jogada independentemente do que aconteça! Nesta rota todos os segredos são revelados e após finalizar entendemos todos os "porquês" que surgiram nas outras rotas.
Mimi: Sendo honesta, eu queria falar muito mais coisa sobre o jogo. Eu me apaixonei por ele de verdade, é tão diferente de tudo o que já joguei de Otome Game! E assim como disse ali, meu xodozinho é o Luciel (Seven) ! Gostei dele desde quando vi tirinhas com ele nos tumblrs e ai quando fui jogar e li as teorias fiquei chorosa.
Matsu: Você tem uma tara por ruivos?
Mimi: Provável... Mas não sei, vejamos: Lavi, Seven, Aliss, Otoya, Akashi, o Todoroki conta? Acho que só... O resto ou tem o cabelo preto ou branco...
Matsu: Tarada por ruivos..
Mimi: Calada! Tenho meu direito!
Público: Vamos sair de fininho...
--FORA DE AR--

Para quem for jogar e quiser um guia de respostas recomendo este site aqui: Otome Obsessed e um guia sobre as ligações, com horário para fazer e receber uma é no Wikia  caso surja alguma duvida podem mandar nos comentários!
E não se esqueçam de curtir nossa página no facebook, é só clicar aqui.

Todas as imagens do jogo pertencem a CHERITZ, porém os prints foram tirados pelo meu celular do meu jogo. Se forem reusar em algum lugar, por favor, avisar.


3 comentários:

  1. já sei até pra quem vou indicar, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um jogo muito bom, pode recomendar que a pessoa vai adorar!!

      Excluir
  2. Como faço pra entrar na rota do jumin? Já que ele não entrar muito no começo

    ResponderExcluir

Espere! Antes de comentar de uma lida nas regras, Ok?

•Comentários para afiliação não serão aceitos, temos um local especifico para isso;
•Não ofender / ou denigrir a imagem de alguém;
•Não use palavras de baixo calão;
•Podem expressar a opinião de vocês, mas com respeito;
•Se possível deixar o link do blog de vocês para que eu possa comentar lá também.

♥ Sempre respondo os comentários ♥
Lembrando que todos os comentários precisam ser aprovados antes de serem postados.

© Anime Shoujo - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo