22/06/2017

#Recomendo - Boku no Hero Academia

Mimi: Yohoo!
Matsu: Hello hello!!
Mimi: Estamos de volta~
Público: Poderiam não estar...
Mimi: Hahaha como vocês são engraçados.
Matsu: Vocês se amam não é possível.
Mimi: Nunca! Jamais!
Diretor: Vamos continuar ou tá difícil?!
Mimi: Sim senhor... Er, como vocês já sabem, pelo título, o recomendando de hoje é com o meu novo xodó "Boku no Hero Academia" ou se quiserem "My Hero Academia". E eu queria ter feito esse recomendo a muito tempo atrás.
Matsu: Atualmente este é um anime, e manga, que anda fazendo muito sucesso.
Mimi: A história é bem simples, mas é rica em detalhes além de ter ótimos enredos!
Matsu: Então vamos deixar de enrolar, porque se você não conhece ou teve medo de ir atrás vamos te mostrar bons motivos de estar perdendo uma grande obra!
Mimi: Preparem-se para conhecer essa história ótima~

Boku no Hero Academia é um trabalho de Kouhei Hirokoshi e é publicado pela Weekly Shonen JUMP desde 07 de Julho de 2014, assim como grande parte dos mangás ele é lançado (no Japão) semanalmente.
E para a nossa sorte a serie é licenciada e publicada no Brasil pela editora JBC, o lançamento dos volumes inteiros é bimensal.
Caso queira acompanhar online recomendo o site Union Mangas, mas por favor, ajudem o trabalho original e adquiram o trabalho oficial da JBC.

AVISO: Os SPOILERS abaixo estão com uma cor mais clara e difícil de enxergar, sendo assim só vai ler aqueles que querem.
**Para visualizar as imagens é só clicar nelas**

História
Tudo acontece em um mundo onde todos possuem um super poder, na qual é chamado de "peculiaridade". Tudo começou na China quando um bebê brilhante nasceu e desde então todos nasciam com algum poder diferente. Com isso surgiu aqueles que não sabiam o que fazer com suas habilidades e acabaram indo contra a lei se tornando os "vilões", como a policia não conseguia dar conta sozinha dessas pessoas com poderes, aqueles que queriam fazer a justiça com as próprias mãos surgiram e foram reconhecidos, tornando a profissão dos sonhos algo real, os heróis. Uma criança tem até os 4 anos de idade para manifestar sua peculiaridade, caso até essa idade não aconteça nada é aconselhável que procure ajude médica. Neste mundo onde todos nascem com um dom é extremamente raro encontrar alguém normal, sem peculiaridade nenhuma já que o incomum se tornou muito comum.
Personagens
Midoriya Izuku "Deku" (緑谷 出久  "デク")

Izuku sempre sonhou em ser um grande herói, assim como aquele que sempre admirou "All Might" o herói número 01. Ele sempre andou com seus colegas de classe, um deles sendo Bakugou, Izuku sempre o seguiu não importando pra onde iam, mesmo que fossem lugares perigosos para crianças, e sempre que tinham algum problema ele era o primeiro a se oferecer para ajudar o amigo, mesmo que Bakugou odiasse isso. O menino sempre sofreu por se o mais fraco e frágil do grupo recebendo o apelido de "Deku" que seria algo como "imprestável", o apelido foi dado por Bakugou. Quando Izuku completou 4 anos descobriu que era uma criança rara e que não possuía nenhuma peculiaridade e por isso deveria desistir do seu grande sonho de se tornar um herói incrível como All Might. Após alguns anos o garoto não tinha desistido do seu sonho e mesmo sem ter nenhum poder iria tentar entrar na maior escola de heróis do Japão, U.A. Durante seu percusso para casa o garoto é atacado por um vilão que tenta tomar posse de seu corpo, mas ele é salvo por ninguém mais e ninguém menos que All Might, seu grande ídolo, este que revela seu grande segredo para Izuku e diz que ele deveria desistir de seu sonho. O vilão derrotado por All Might consegue escapar e tentar tomar o corpo de Bakugou, Izuku que passava pelo o local acaba sendo tomado pelo momento e corre para tentar salvar seu amigo de infância mesmo sem ter habilidade alguma, All Might que estava no local vê a cena e percebe que o garoto possui as qualidades de um herói e decide transforma-lo no sucessor de seu poder "One for All". [SPOILER] Izuku não possui controle sob seu poder e por isso sempre que usa acaba quebrando os ossos do corpo, assim como "estourando" sua pele. Depois de treinar com Gran Torino que o garoto aprende a controlar sua força conseguindo usar apenas 5% de seu poder sem se machucar com isso. Seu uniforme é bem simples sendo ele na cor verde, inicialmente sua mascara tinha pontas que se assemelhavam ao cabelo do All Might e uma proteção em seu rosto que lembrava o sorriso do mesmo, mas depois de algumas modificações ele deixou de usar a mascara em seu rosto, modificando também a proteção. Seu nome de herói é Deku, que atualmente significa "Dar o meu melhor".

Bakugou Katsuki (爆豪 勝己)
Bakugou, assim como Izuku, sempre admirou All Might e desejava se tornar alguém tão forte e incrível como ele, e mesmo um dia supera-lo. Sua peculiaridade é a "explosão" que ele faz com suas mãos devido a um "líquido" que sai de sua pele semelhante a nitroglicerina. Por sempre ser tratado como se fosse melhor que todos, Bakugou acabou adquirindo essa personalidade de superioridade e acreditava ser o mais forte e por conta disso decidiu ir para a melhor escola de heróis, a U.A. Durante o teste para entrar na escola o garoto ficou em 1º lugar conseguindo o maior número de pontos no exame. Por coincidência Bakugou e Izuku acabaram ficando na mesma sala novamente, e Bakugou se sentia enganado já que Deku de uma hora para outra estava com uma peculiaridade e devido a isso seu "rancor" pelo garoto só aumentou. Devido sua personalidade agressiva seus colegas de classe brincam dizendo que ele não se parece nem um pouco com um herói. Bakugou vê Izuku como um obstáculo e tenta de todas as formas tira-lo de seu caminho para assim se tornar o melhor herói de todos.[SPOILER] Durante o festival da U.A Bakugou fica em primeiro lugar após ganhar a luta contra Todoroki, mas o mesmo se recusa a aceitar a vitoria já que o seu oponente não lutou com tudo o que tinha e desistiu no meio da disputa. Seu uniforme é (bem difícil de descrever) feito de forma que a "nitroglicerina" que sai de suas mãos se acumulem nas luvas que sua para aumentar o poder de ataque, ou lançar um "tiro" poderoso em seu alvo. Ainda não foi revelado seu nome de herói. Foi um dos dois alunos que não conseguiu a licença provisória de herói.

Uraraka Ochaco "Uravity" (麗日 お茶子  "ウラビティ")

Ochaco apesar de ter uma aparência de garota frágil é determinada e corajosa. Seu desejo de se tornar uma heroína é para poder ganhar dinheiro e assim ajudar seus pais que passam por dificuldades, já que eles se recusam a aceitar que ela use sua peculiaridade para isso. Ela é uma garota bem animada e divertida, e foi graças a ela que Izuku conseguiu entrar na U.A já que ele a salvou durante o exame de admissão da escola, além de que ela foi implorar aos professores que deixassem ele entrar nem que ela tivesse que dar metade de seus pontos conquistados. Sua peculiaridade é a Gravidade Zero que é de tirar a gravidade de qualquer objeto que ela toque, porém se exagerar ela começa a sentir dores e enjoo. [SPOILER] Graças a Uraraka que o apelido "Deku" mudou completamente, ela pensava que o apelido significava "Dar o seu melhor" e por isso que o Izuku resolve usa-lo como seu nome de herói. Durante sua luta contra Bakugou ela demonstrou o quão determinada e corajosa que é, mesmo que não tivesse chances contra o rapaz ela tentou até não restar mais forças para ficar em pé, fazendo até mesmo o próprio Bakugou reconhecer sua força. Mais pra frente ela descobre que desenvolveu sentimentos românticos em relação ao Izuku, mas decide se focar em se tornar mais forte. Seu nome de herói é Uravity.

Iida Tenya "Ingenium" (飯田 天哉 "インゲニウム")
Iida é o presidente da turma 1-A da escola U.A, ele é um rapaz responsável, justo e com um ótimo senso de justiça e que sempre vê o lado de aprendizagem nas coisas a sua volta, mesmo na pior situação possível. Iida decidiu se tornar um herói para ser igual ao seu irmão, que possui o mesmo nome de herói. Sua peculiaridade é a Ingine (Motor) que ele possui nas pernas o fazendo ter uma super velocidade, desde que não exagere já que o motor dele pode acabar aquecendo. [SPOILER] Durante o festival ele decide desafiar seu amigo, Izuku, para mostrar que também é tão forte e digno de ser um grande herói. Iida escolhe para seu nome de herói o mesmo de seu irmão, já que ele não pode mais atuar e ele não queria que o nome "Ingenium" desaparecesse, mesmo que depois da luta contra Stain ele não se ache tão digno de carregar esse legado, ao menos não por agora. Depois da luta ele descobre que precisa fazer uma cirurgia em seu braço, mas ele promete que só fará isso quando se tornar um verdadeiro herói.


Todoroki Shouto (轟 焦凍)

Shouto é filho do herói número dois, o Endeavor e devido a forma que foi criado ele se tornou um garoto frio e fechado, não se abrindo com seus colegas. Sua peculiaridade é a Fogo e Gelo, sendo o lado direito de gelo e o esquerdo de fogo. Devido ao seu passado Todoroki jurou nunca usar o seu lado esquerdo, onde habita sua peculiaridade herdada de seu pai, quando era criança ele era forçado a treinar mais que todos, um treinamento pesado e sua mãe não podia fazer nada para ajuda-lo, e devido ao tratamento que ela recebia de seu marido ela acabou surtando e em um desses surtos (por Todoroki ter o lado esquerdo semelhante ao pai) ela acabou por jogar água fervente no rosto da criança. No intuito de superar All Might o Endeavor se casou com uma mulher com a peculiaridade de gelo e tento criar a criança perfeita que tivesse ambos os poderes de forma equilibrada e entre seus filhos Shouto foi o que teve essa perfeição. Devido ao seu pai o garoto não precisou fazer a prova para entrar na U.A já que conseguiu a "recomendação" de Endeavor.  [SPOILER] Durante o Festival Izuku faz com que Shouto use seu lado de fogo pela primeira vez depois de tantos anos, e por conta disso ele desiste no meio de sua luta contra Bakugou, por não saber o que deveria fazer, após o fim do festival ele resolve fazer uma visita para sua mãe que está internada e lá ela diz que ele deve seguir seu sonho e deixar o passado no passado, seguindo em frente. Seu nome de herói é o próprio nome "Shouto". Todoroki se junta ao Izuku e Iida na luta contra Stain e graças aos três que conseguem derrotar o vilão, enquanto os três estão no hospital eles descobrem um lado "novo" de Shouto que diz "Desculpe, acho que sempre que me envolvo as pessoas acabam ferindo suas mãos" e como ele é sempre sério ninguém esperava algo assim dele. Shouto, e Katsuki, são os únicos da turma 1-A que não consegue pegar sua licença provisória de herói.

Yagi Toshinori "All Might" (八木 俊典  "オールマイト")
All Might é o herói número um de todo o mundo. Sua peculiaridade é um misterio para todos já que é um segredo carregado por gerações de heróis. Ele possui o poder "One For All" um poder que é passado de pessoa para pessoa, e devido ao seu estado atual ele precisava encontrar seu sucessor e assim acaba conhecendo Izuku que depois de mostra-lo seu potencial para se tornar um herói acaba herdando o poder. All Might não consegue mais manter sua forma de herói por mais do que 3 horas por dia e esse tempo vem diminuindo cada vez mais. Ele é conhecido por sempre estar sorrindo e por sua infame frase "Está tudo bem, porque eu estou aqui!", All Might se tornou o simbolo da paz e graças a ele o número de vilões diminuiu o bastante para o mundo ter paz para sobreviver. [SPOILER HARD DEMAIS]  Quando os vilões sequestram Bakugou com a intuição de transforma-lo em um aliado o All Might faz de tudo para poder sava-lo, e durante este mesmo Arco ele se encontra com seu maior inimigo, All For One que possui o inverso de sua peculiaridade e é o único vilão que conhece o verdadeiro poder do herói. A luta entre os dois é transmitida na TV e todos acompanham o desfecho, porém nesse momento All For One revela ao mundo a verdadeira forma de All Might este que apenas usa todo o seu poder restante para derrotar o vilão, deixando uma frase marcante que muitos entenderam de uma forma, mas apenas Izuku soube da verdade "Você é o próximo", que seria como se ele estivesse passando seu legado ao seu sucessor..
U.A

A U.A é conhecida como a melhor escola para heróis entre todas e por conta disto seu exame de admissão é extremamente difícil e poucos são aqueles que conseguem passar.
Mesmo sendo uma escola para heróis lá também tem outras especificações como o curso Administrativo, o curso de Suporte, e o educação geral que seria o curso comum. As salas vão de A até K.



•Curiosidade: O kanji para "Yuei" (U.A) ao contrário forma a palavra "Herói".
 Yūei (雄英) → Eiyū (英雄)

Departamento de Heróis

Turma 1-A

Turma 1-B

Departamento Geral

Turma 1-C
Hitoshi Shinso - Peculiaridade: Lavagem Cerebral.

Departamento de Suporte

Turma 1-H
Mei Hatsume - Peculiaridade: Zoom.


Professores
  • All Might (Toshinori Yagi)
  • Cementoss (Ken Ishiyama)
  • Present Mic (Hizashi Yamada)
  • Eraserhead (Shota Aizawa)
  • Thirteen
  • Snipe
  • Midnight (Nemuri Kayama)
  • Ectoplasm
  • Power Loader (Higari Maijima)
  • Blood King (Sekijiro Kan)
  • Hound Dog
  • Recovery Girl (Chiyo Shuzenji) 
Nedzu - Diretor
Ele é um caso extremamente raro de um animal que manifestou peculiaridade. Oficialmente dizendo, é o único caso registrado no mundo inteiro.

Heróis (sem contar com os professores)

  • Ingenium (Iida Tensei)
  • Endeavor Todotoki Eiji)
  • Best Jeanist (Hakamata Tsunagu)
  • Gran Torino
  • Sir Nighteye
  • Mt. Lady (Takeyama Yu)
  • Ryukyu
  • Edgeshot (Kamihara Shinya)
  • Desutegoro
  • Kamui Woods (Nishiya Shinji)
  • Fatgum
  • Manual (Mizushima Masaki)



Os Vilões
Chizome Akaguro "Assassino de Heróis Stain" (赤黒血染 "ヒーロー殺し ステイン")

Stain é conhecido por incontáveis ataques aos Heróis, e entre suas vitimas estava Ingenium o irmão mais velho de Tenya. Para Stain os heróis atuais não são dignos do posto que carregam, já que praticamente todos os atuais só tem interesse em fama e dinheiro, ele diz que o único verdadeiro herói é o All Might e também é o único que tem o direito de derrota-lo. Para ele até mesmo os vilões estão errados, suas intenções se distorceram no decorrer dos anos e o mundo precisa ser consertado, os heróis precisam voltar a ser o que eram no inicio, com suas nobres causas de salvar e querer proteger as pessoas, e para isso Stain não se importa de ser o responsável por derramar o sangue dos incorretos. 
Sua peculiaridade é o controle pelo sangue do oponente. E ele é especializado em combates 
[SPOILER] Durante o Arco de Treinamento, Tenya vai até a cidade onde seu irmão foi atacado com o intuito de se vingar. Stain estava atacando outro herói quando se encontra com Tenya e os dois acabam lutando, Izuku e Shouto se juntam a luta para salvar Iida

Liga dos Vilões (敵連合)


A liga é apresentada logo no começo da história, quando Shigaraki resolve invadir a escola de heróis U.A na tentativa de assassinar o All Might.
Para o seu plano dar certo ele cria um monstro chamado de Nomu que é capaz de absorver os fortes golpes da peculiaridade de All Might.



Os principais membros da Liga são:

• All For One/Sensei (Peculiaridade: All For One)
• Tomura Shigaraki (Peculiaridade: Desintegração)
• Nomu (Peculiaridade: Absorção de impacto e Super regeneração)
• Kurogiri (Peculiaridade: Portal)




E mais pra frente a Liga forma o Esquadrão de Ação:

  • Dabi (Peculiaridade: Chamas escuras)
  • Himiko Toga (Peculiaridade: Transformação)
  • Muscular (Peculiaridade: Aumento muscular) 
  • Mustard (Peculiaridade: Gás Sonífero)
  • Magne (Peculiaridade: Magnetismo)
  • Spinner (Peculiaridade desconhecida)
  • Moonfish (Peculiaridade: Manipulação de dentes)
  • Twice (Peculiaridade: Duplicidade)
  • Mr. Compress (Peculiaridade: Compressão)
Porém esse Esquadrão só aparece no Arco do Acampamento de treinamento (Ou seja, não veremos nessa season 2 do anime, já que é bem depois do assassino de heróis. Quem sabe se o anime tiver uma season 3 com mais 25 episódios.).


Oito Preceitos da Morte (死穢八斎會)

Eles são um novo grupo de vilões e um grupo sobrevivente da Yakuza.
Seu líder era um antigo chefe da Yakuza que dominava a cidade anos antes, e atualmente é o atual foco da história (no mangá).

Membros:

  • Overhaul/Chisaki (Peculiaridade: Overhaul)
  • Chronostasis (Peculiaridade: Furtividade)
  • Mimic (Peculiaridade: Mimetismo) 




Eight Expendables. (Não encontrei uma boa tradução para eles)
•Ainda não foi revelado a identidade de todos os Oito membros.

O objetivo de ambos os dois grupos de vilões é tomar conta do mundo e trazer uma nova era, uma na qual os vilões tomam conta e mandam em tudo. O intuito dos Oito Preceitos da Morte era juntar a Liga de Vilões ao seu grupo, obviamente com Chisaki como o líder, para assim terem uma força maior contra os heróis que carregam o legado de All Might.
Algumas imagens (POSSÍVEIS SPOILERS)


---Infelizmente não posso falar muito mais de Boku no Hero sem dar mais spoilers, além dos que já dei.
Aconselho vocês a lerem o mangá sim, vale MUITO a pena. E parece que no mangá você se emociona muito mais.
[SPOILER ALERT!!!!!]
Quando o All Might abraça o Izuku logo após perder o restante do seu poder, mano... Eu chorei tanto, talvez tenha sido por conta da frase do Izuku "Sentir aquela dor em minha bochecha foi mais do que suficiente pra eu perceber que o sol havia se posto na era do "All Might".". De toda forma, é um manga muito bom e que vale muito a pena ler.

2 comentários:

  1. BNHA no otaku4ever OMGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG, acompanho o mangá desde o capitulo 4, desde então se tornou algo religioso a cada semana, melhor shonen da ultima década.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo BNHA !!!!
      Não acompanho a tanto tempo, mas o sentimento ainda é o mesmo. O manga conseguiu me cativar de uma forma, que nossa (até então só DGM tinha feito isso).
      Melhor shounen sim

      Excluir

Espere! Antes de comentar de uma lida nas regras, Ok?

•Comentários para afiliação não serão aceitos, temos um local especifico para isso;
•Não ofender / ou denigrir a imagem de alguém;
•Não use palavras de baixo calão;
•Podem expressar a opinião de vocês, mas com respeito;
•Se possível deixar o link do blog de vocês para que eu possa comentar lá também.

♥ Sempre respondo os comentários ♥
Lembrando que todos os comentários precisam ser aprovados antes de serem postados.

© Anime Shoujo - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo