05/12/2017

#Recomendo - Natsume Yuujinchou


Mimi: E olha quem está aqui!
Público: eeeeee
Mimi: Nossa, quanto animo. Estou até mesmo emocionada!
Matsu: Sai da frente que a diva chegou.
Mimi: Onde?
Matsu: ... Palhaça.
Diretor: Será que não vai ter um dia que vocês vão se comportar? Vamos seguir o roteiro!
Mimi: Sim senhor.
Matsu: Pode deixar ~
Mimi: Sorte sua que eu estou de bom humor.
Público: Ah é, e por que?
Mimi: Porque sim, ué.
Matsu: Vamos logo dar inicio a mais um #Recomendo.
Mimi: O anime de hoje é um que eu queria ter trago a bastante tempo, mas infelizmente nunca consegui~
Matsu: Estamos falando de Natsume Yuujinchou, um anime que já teve 6 temporadas exibidas.
Mimi: E na qual eu pessoalmente tenho muito carinho.
Matsu: Sem mais delongas, vamos indo ~

Natsume Yuujinchou é uma obra de Midorikawa Yuki, sendo publicada pela revista LaLa, a revista é mensal. Seu primeiro capítulo foi lançado em 2005 e até hoje temos novos lançamentos. (Infelizmente o roteirista -eu- não encontrou informações de quando são feitos os lançamentos já que em inglês estão lançando aos poucos os capítulos de 2016 ainda) O mangá não é licenciado no Brasil. E contem, atualmente, 6 temporadas curtas (de em média de 13 episódios) lançadas.
*Para melhor visualização das imagens é só clicar nas mesmas*

História
Natsume Takashi consegue enxergar youkais desde o seu nascimento e após um infeliz acidente perdeu os pais ainda quando era criança e desde então tem vivido com parentes. Devido ao dom infeliz dom o rapaz nunca ficou fixo em uma casa e tinha uma fama pela família de ser mentiroso, já que ninguém mais era capaz de enxergar aqueles monstros. Takashi cresceu assustado e infeliz, não possuía amigos e não acreditava em ninguém, já que os youkais costumavam se disfarçar de humanos para enganar o garoto. Takashi recebe de seus familiares alguns pertences que eram de sua falecida avó e entre os pertences existia um caderno com alguns rabiscos, mas sem entender bem o motivo o garoto resolve guardar com uma recordação. Em um certo dia ele acaba indo morar com parentes mais distantes, longe da cidade grande, o casal Fujiwara e desde então tenta viver de forma agradável para não preocupar os dois que o acolheram, porém, após ser perseguido por um youkai ele acaba libertando um que possui uma forma de um gato estranho.
Personagens
Natsume Takashi (夏目貴志)

É um garoto entre seus 15-16 anos de idade que possui a habilidade de enxergar youkais desde seu nascimento. Ele perdeu seus pais quando ainda era jovem e devido ao seu estranho dom teve uma infância complicada e solitária. Após libertar um estranho youkai que estava selado ele descobre que a herança de sua avó, um livro velho cheio de rabiscos, na verdade é chamado de "livro de amigos" e lá possui o nome de vários youkais, o garoto decide então devolver o nome aos donos para que não caia em mãos perigosas já que o nome verdadeiro de um youkai dá total controle sobre o mesmo e todo dano recebido no papel com o nome será refletido no dono (do nome). Após ser acolhido pelos Fujiwaras o garoto tenta levar uma vida normal, fazendo amizades no colégio e tentando não se envolver em problemas, o que é difícil quando se tem um caderno cobiçado pelos youkais e no fim o rapaz acaba sempre ajudando estas criaturas.Devido a sua aparência ser semelhante a de Reiko, sua avó, ele acaba sendo confundido com ela ao ser perseguido pelos youkais. No decorrer da história Natsume demonstra ter afeto pelos youkais da mesma forma que tem por alguns humanos e por conta disto não aprova as ações de exorcistas que destroem mesmo os inocentes.

Nyanko-sensei/Madara (ニャンコ先生/斑)

Madara é um poderoso youkai que foi selado muitos anos atrás por um poderoso exorcista, quando foi selado ele acabou sendo aprisionado dentro de uma estatua em formato de gato. Depois de algumas décadas preso ele foi solto quando Natsume fugia de um youkai maligno, porém devido aos anos naquela forma Madara tomou a forma da estatua ficando como um pequeno e gordo gato estranho, ele diz conhecer Reiko a avó de Natsume e sabe sobre o livro de amigos, e é quem explica como este funciona, e desta forma tenta tomar do garoto o ameaçando, mas devido ao forte poder espiritual de Takashi ele acaba não conseguindo, mesmo estando em sua forma original. Assim ele decide se tornar o guarda-costas de Natsume com o intuito de tomar o livro caso algo aconteça com o garoto. Após ser acolhido pelo jovem ele recebe o nome de Nyanko-sensei. 

Natsume Reiko (夏目レイコ)

Reiko é a avó de Takashi e assim como o mesmo sempre foi capaz de enxergar youkais. Devido ao seu dom a garota sempre foi sozinha e preferia ficar rodeada de youkais do que de humanos, dessa forma ela desafiava as criaturas em diversos jogos e os perdedores deveria escrever seu verdadeiro nome em uma folha e entregar para Reiko para que ela pudesse chama-los se necessário. A história da personagem ainda não foi muito revelada, é algo que acontece aos poucos toda vez que Takashi devolve o nome a algum youkai já que ele ativa sua habilidade, de forma inconsciente, de enxergar as memorias deles. Dizem que Reiko faleceu jovem e sozinha, mas ninguém sabe ao certo como e nem porque.

Natori Shuuichi (名取周一)

Natori é um ator famoso e também um poderoso exorcista, além de ser um amigo importante para Takashi. Shuuichi vem de uma antiga e renomada família de exorcistas, porém o ramo não estava mais entre a família desde que os herdeiros da casa começaram a nascer sem o dom de enxergar os youkais, após longos anos Shuuichi nasceu com o dom e decidiu retomar o antigo negocio de sua família, conseguindo por o nome desta ao topo novamente. Quando jovem um youkai parasita tomou conta de seu corpo, ele possui a forma de um pequeno lagarto e fica andando pelo seu corpo livremente, mas este é inofensivo e apenas aqueles com o dom de vê-los conseguem enxergar e mesmo que Natori tenha procurado uma forma não consegue remove-lo de seu corpo tendo de conviver com ele.

Exorcistas
Existem algumas famílias que são capazes de enxergar os youkais e para manter a ordem entre os humanos e as criaturas eles usam seus poderes para selarem e eliminarem todos aqueles que consideram perigosos, outra parte são transformados em seus familiares.
É mostrado que os exorcistas não diferente youkais bons de ruins, e para eles todos são malignos e devem ser eliminados.
Normalmente as pessoas perdem a capacidade de enxergar youkais quando chegam a uma certa idade, dizem que os youkais se vingam da família quando isto acontece e por isto não podem sair completamente do ramo, sempre deixando um novo herdeiro poderoso no local.
Entre os clãs/famílias mais poderosas encontra-se os Matoba responsável por acolher grande parte de pequenas famílias e territórios.

Clã Matoba

Possui os melhores exorcistas, entre eles o líder Seiji que devido ao primeiro líder ter prometido seu olho direito a um youkai maligno, e não ter cumprido a promessa, todos os próximos a tomarem aquela posição devem esconder o olho com um poderoso selo para que este não seja tomado. É uma das mais antigas e poderosas família de exorcistas, sendo respeitada e temida por muitos.



Clã Natori
Era um dos melhores clãs até perder todos os com poderes espirituais para enfrentar as criaturas. Após o nascimento do novo líder, Shuuichi, a família finalmente voltou a ter um nome forte entre o circulo de exorcistas já que o rapaz é incrivelmente poderoso.

Youkais
Existem vários tipos, desde os grandes até os pequenos, sejam eles considerados bons ou maus. Muitos deles possuem aparências semelhantes aos humanos assim como outros possuem uma forma impossível de se descrever.
Para um youkai o seu nome é sua fraqueza e seu ponto forte. Eles nunca devem revelar o verdadeiro nome para alguém já que quem tiver o nome tem o controle total sobre a alma do youkai. Mesmo ao realizar um contrato de familiar com um exorcista eles usam um nome falso, apenas para que tenha certa ligação com o novo mestre.

Natsume Reiko que era uma garota estranha era bastante conhecida pelos youkais e após vencer vários em desafios conseguiu coletar o nome deles criando o livro de amigos, que é um item valioso e cobiçado pelos youkais, e mesmo sendo tão conhecido desta forma o livro não é do conhecimento dos exorcistas. Reiko era querida e odiada pelos youkais, e estes sentimentos foram passados para seu neto Takashi que até mesmo tem a aparência semelhante a dela.
Alguns youkais conhecidos:

  • Hinoe (ヒノエ)
  • Hiiragi (柊)
  • Misuzu (三篠)
  • Akagane (アカガネ)
  • Benio (紅峰)
  • Houzuki (豊月)

Natsume e seu grupo de amigos youkais

Natsume possui alguns amigos humanos, alguns podem enxergar e sentir youkais e outros nem mesmo imaginam a existência destes.
Na escola Takashi é bastante popular entre as garotas, apesar de ter uma fama de sempre dormir nas aulas e ser ausente em boa parte das mesmas.
Alguns dos amigos de Natsume:

  • Taki Tooru (多軌透)
  • Tanuma Kaname (田沼要)
  • Nishimura Satoru
  • Sasada Jun (笹田 純)
  • Kitamoto Atsushi (北本篤史)

Os pais de Natsume.
Os Fujiwara.

Takashi é considerado bastante poderoso e no decorrer da história está mostrando novos dons.
Devolver nome.
O livro de amigos é um item da Reika e apenas ela poderia devolver o nome dos youkais, porém, por Takashi ser seu descendente ele pode devolver ao colocar o papel com o nome em sua boca, tendo o contato direto com sua saliva (a prova de sua semelhança com a Reika) e assoprando o nome, após se concentrar no mesmo.

Ver a memoria. 
Ao devolver um nome Takashi usa sua habilidade de forma inconsciente e acaba tendo acesso a memória do dono do nome, devido a ligação do nome com a Reika ele consegue conhecer melhor sua misteriosa avó.

Poder espiritual.
Seu poder é bem alto e ele não tem controle sobre este, mas para se defender dos youkais ele consegue acertar um soco poderoso que fez até mesmo Madara voltar a sua forma fraca.

Encantamentos.
Após conhecer Natori e descobrir sobre os exorcistas, Natsume aprendeu alguns encantamentos e técnicas para selar youkais, mesmo seu conhecimento sendo o minimo possível.
Ordem para ver o anime:

  1. Natsume Yuujincho
  2. Zoku Natsume Yuujincho
  3. Natsume Yuujincho San
  4. Natsume Yuujincho Shi
  5. Natsume Yuujinchou Go
  6. Natsume Yuujinchou Roku
Info: No manga o personagem Natsume Takashi possui os cabelos prateados enquanto no anime ele tem o cabelo louro escuro. 



 Verdadeira forma do Madara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espere! Antes de comentar de uma lida nas regras, Ok?

•Comentários para afiliação não serão aceitos, temos um local especifico para isso;
•Não ofender / ou denigrir a imagem de alguém;
•Não use palavras de baixo calão;
•Podem expressar a opinião de vocês, mas com respeito;
•Se possível deixar o link do blog de vocês para que eu possa comentar lá também.

♥ Sempre respondo os comentários ♥
Lembrando que todos os comentários precisam ser aprovados antes de serem postados.

© Anime Shoujo - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo